Dia 29 de maio, Goiás e Corinthians: mais de 31 mil pagantes e a torcida do Goiás apertada, algo que gera protestos dos esmeraldinos. Dia 1º de junho, Goiás e Coritiba: João Bosco Luz garante que novidades viriam quanto ao espaço cedido aos torcedores adversários. Vieram, mas se tornaram efêmeras. Depois da decisão de João Bosco Luz, pelo Twitter, de liberar o espaço ao adversário devido ao baixo público, o major Clauber Freitas, da Polícia Militar, confirmou a situação.
Em entrevista ao PORTAL 730, o major, que comanda o policiamento em dias de jogos na capital, destacou que tudo ficou bem esclarecido na reunião que aconteceu há três semanas, envolvendo os clubes, a Agel e outros órgãos competentes, e que, principalmente o Goiás, teria ficado satisfeito com a decisão. O major Clauber explicou que a questão estrutural do Serra Dourada traz algumas limitações para que procedimentos assim aconteçam.
“O Serra Dourada é um dos melhores estádios que temos hoje no país, porém ele carece de algumas reformas urgentes, que já teriam de ter acontecido, mas não entram na minha pauta. Infelizmente, questões de segurança no Serra Dourada, ele aceita dividir em 50% para cada time ou 80% para o time mandante e 15% para o time visitante, na área das arquibancadas, porque nas cadeiras é meio a meio. Se o Goiás, que é o mandante quinta-feira e contra o Flamengo (próxima quarta-feira), quiser, ele oferece 50% ou 15% para o visitante”
Depois da decisão tomada, de que o visitante teria apenas 10% do espaço do estádio, o Goiás enfrentou ABC, Vitória e Portuguesa, e o público não agradou o presidente esmeraldino, que reverteu a decisão. Para o jogo contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 21h, o major Clauber revelou que o Goiás já o procurou e que a divisão será meio a meio. Já projetando contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, ainda não existe nada decidido.
“Sim, eu já fui comunicado pelo Sr. Aledino Montes (diretor social), representante deles, que me passou que contra o Vasco, nas arquibancadas, será 50%, ou seja, o campo estará dividido na metade. Uma facilidade nossa é que a torcida do Vasco é “parceira” do Goiás, então tende a não ter nenhum problema. (Contra o Flamengo) Eu estou aguardando que o pessoal do Goiás nos forneça se vai ser 50% ou não, isso ainda não foi comunicado”
Fonte: Portal730