Em uma rodada que teve jogador marcando duas vezes em clássico e teve gol no último minuto de jogo, Juninho desbancou novamente os concorrentes e foi considerado pelos internautas do LANCE!Net O Cara da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma bela atuação diante do Criciúma, o Reizinho ganhou de lavagem a votação, alcançando um total de 46% dos votos, quase o dobro da quantidade que teve Elias, autor do gol de empate do Flamengo contra o Botafogo, que teve 25%. O terceiro mais bem votado foi Ricardo Goulart, com 22%, que marcou duas vezes na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG por 4 a 1.
Apesar de ter marcado somente um dos três gols do Vasco na vitória sobre o Criciúma por 3 a 2, o camisa 8 cruz-maltino foi o principal articulador das jogadas ofensivas e partipou diretamente de dois dos três tentos de sua equipe. No primeiro, o meia cobrou falta e marcou com a ajuda do goleiro. No segundo, apesar de não ter cobrado a falta batida por Rafael Vaz, mostrou apoio ao zagueiro antes da cobrança. No terceiro, bateu uma falta com perfeição direto na cabeça do atacante Edmilson.
Mesmo ficando em segundo lugar na disputa, Elias não tem motivos para ficar triste. O Flamengo perdia por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o volante marcou o gol de empate. O resultado garantiu a saída de sua equipe da zona de risco e de quebra jogou o rival Fluminense para a zona da degola. Outro que não precisa ficar chateado é o terceiro colocado Ricardo Goulart. O meia-atacante esbanjou categoria e marcou dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o arquirrival Atlético-MG por 4 a 1, no Mineirão. O resultado deixou a Raposa na liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados.
COMO É O CARA DA RODADA
A premiação é pelo voto popular. Para esse ano, os candidatos em cada rodada são os jogadores que entraram na seleção da rodada do L!Net, apontada de acordo com as notas atribuídas pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada rodada recebe um troféu.
OS VENCEDORES ATÉ AQUI
1ª - Nilton (Cruzeiro)
2ª - Luis Fabiano (São Paulo)
3ª - Emerson (Corinthians)
4ª - Alex (Coritiba)
5ª - Gabriel (Flamengo)
6ª - Alexandre Pato (Corinthians)
7ª - Montillo (Santos)
8ª - Juninho (Vasco)
9ª - Juninho (Vasco)