Edmilson: "A gente tem que estar sempre preparado"
Autuor do gol da vitória do Vasco no último sábado, contra o Criciúma, o atacante Edmilson era só felicidade. Em participação na Super Rádio Brasil, o atleta afirmou que estava preparado para aproveitar a oportunidade que aparecesse com o técnico Dorival Júnior, e não decepcionou:
“A gente tem que estar sempre preparado, a gente aqueceu ali e o Dorival chamou, na hora que chamou, foi uma alegria imensa. Lógico que a gente entra pra tentar ajudar a equipe da melhor forma possível, graças a Deus aconteceu com o gol da vitória e com a ajuda de nossos companheiros. Fiquei feliz pelo dia, pela vitória, pelos torcedores e pelo grupo, o grupo está unido, forte e tem muito a dar alegria pro torcedor vascaíno.”
Curiosamente, antes do jogo contra a equipe catarinense, surgiram muitas especulações de que Edmilson poderia ser um dos atletas dispensados pela comissão técnica. O camisa 19 saiu do banco e fez o gol que garantiu mais 3 pontos para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Edmilson comentou esses falsos rumores sobre sua saída:
“É verdade, eu fiquei triste por um lado, não sabia e nem de onde saiu isso, algumas pessoas colocaram em sites. Mas sou um cara profissional , me dedico. O atacante vive de gols, se não faz, é taxado de várias coisas, mas eu tenho cabeça boa, tranquilo, meus companheiros me dando motivação, todo mundo conversando comigo, e no momento certo a bola ia entrar, graças a Deus foi nesse jogo, um gol importante, somamos mais três pontos e pulamos para o oitavo lugar no Brasileiro.”
Edmilson considera estratégicos os dois próximos jogos no BR
Apesar de ter vindo um resultado positivo no último sábado, o Vasco apresentou erros, principalmente na parte defensiva. O atacante Edmilson salientou para as falghas apresentadas, e frisou que durante a semana o elenco trabalhará para consertá-las:
“Na vitória, aconteceram coisas erradas, e o Dorival já conversou tudo com a gente. A marcação, com certeza começa lá na frente, vamos tem que estar compactos contra o Goiás, não podemos mais errar. Graças a Deus saímos com a vitória, mas vamos preparar, vamos treinar hoje, amanhã e depois, para não cometermos os mesmos erros.”
Os dois próximos jogos, contra Goiás e Botafogo, são considerados por Edmilson estratégicos para o Vasco na sequência do Campeonato Brasileiro:
“Sim, estamos no embalo agora, duas vitórias seguidas, a confiança volta, os jogadores se sentem mais tranquilos, confiantes para exercerem melhor as funções dentro do campo. Serão dois jogos difíceis, primeiro Goiás, depois o clássico, onde tudo pode acontecer. Mas vamos trabalhar com a cabeça boa, tranquilo, para dar tudo certo", admitiu Edmilson a Super Rádio Brasil.
Edmilson: "Juninho é um cara fantástico, dentro e fora de campo"
Um exemplo para os mais jovens e os mais velhos e alguém em quem se espelhar, assim Edmilson definiu Juninho Pernambucano durante sua participação no Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil. O atacante elogiou o camisa 8 do Vasco e revelou muita felicidade por poder atuar ao lado dele e aprender com sua experiência:
“Juninho é um cara fantástico, dentro e fora de campo. Um ídolo do clube, nos ensina muito, não só em campo, mas com palavras. Hoje no futebol, com a bola parada, ele resolve, e dispensa comentários como batedor de faltas. Nos espelhamos muito nele, é um exemplo a ser seguido, não só pelos mais velhos, como também para os mais novos, eu me espelho muito nele, é um cara com quem estou aprendendo bastante, desejo aprender muito mais e va dar muitas alegrias pra gente durante esse ano. Juninho é um cara profissional se cuida, trabalha no dia a dia, isso faz um ídolo, chegou aqui novo, tem uma história muito linda com o Vasco e merecedor de tudo, graças a Deus estou do lado dele podendo ajudar.”
Fonte: Supervasco