Dinamite entregou camisa do Vasco ao Papa Francisco; veja foto
Além do carinho de milhões de brasileiros, o papa Francisco voltará para o Vaticano com outro presente: uma camisa do Vasco. Quando já se preparava para embarcar, na base aérea do Galeão, o pontífice recebeu das mãos do presidente do clube, Roberto Dinamite, o uniforme cruz-maltino.
- Foi muito emocionante. Tinham muitas pessoas para falar com ele e os seguranças não permitiam muito contato, mas eu consegui entregar a camisa do Vasco. Nesse pouco tempo, consegui falar sobre a Cruz de Malta e contei que o Vasco é um clube de milhões de torcedores e tem uma capela, a de Nossa Senhora das Vitórias, na sua sede. O presente foi uma forma que encontrei de agradecer por tudo o que ele fez nesta passagem pelo Brasil - disse o mandatário.
Apaixonado por futebol, o papa Francisco é torcedor do San Lorenzo (ARG). O Gigante da Colina não foi o único clube a presentear o pontífice nesta passagem pelo Rio para a Jornada Mundial da Juventude. No dia de sua chegada, o santo Padre pousou de helicóptero nas Laranjeiras e ganhou uma camisa do Fluminense. Dias depois, em visita ao Palácio da Cidade, o papa encontrou personalidades do esporte e recebeu uma camisa do Flamengo das mãos de Zico.
Tradicionalmente católico, durante a Jornada Mundial da Juventude, o Vasco pendurou uma faixa agradecendo ao papa pela visita ao Brasil e estampou na manga dos uniformes, na partida de sábado, contra o Criciúma, a logo do evento.
Fonte: Lancenet (texto), Facebook do presidente Roberto Dinamite (foto)
Antes do Papa partir, Dinamite entrega camisa do Vasco: 'Honrado'
Perto dos acréscimos, quando o Papa Francisco já se encaminhava para o avião para deixar o Brasil após uma semana na Jornada Mundial da Juventude, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, conseguiu ficar frente a frente com o Pontífice, que embarcou de volta para Roma às 19h21. A foto, estremecida e com pouca nitidez, foi resultado de um improviso na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Dinamite estava com a mulher Liliane e conseguiu alguns segundos ao lado do argentino Jorge Mario Bergoglio, nome do Papa, que cativou o povo brasileiro com carisma.
- Tinha muito segurança perto, mas o importante era estar ali presente. Pude pelo menos tocar nele, Foi emocionante, muito legal - contou Roberto Dinamite, que entregou a camisa vascaína nas mãos do Pontífice e foi fotografado pela mulher Liliane próximo ao Papa.
Rapidamente, em poucas palavras, no meio da confusão antes do embarque do Papa Francisco, o presidente conversou com o Pontífice.
- Disse a ele que a camisa era do Vasco, de um grande clube brasileiro e que nós nos sentimos honrado com a presença dele aqui no Brasil - afirmou o presidente do Vasco, que publicou a foto do encontro no Twitter e no Instagram.
Fonte: GloboEsporte.com
Dinamite entrega camisa do Gigante ao Papa
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite entregou uma camisa do clube ao Papa Francisco, no fim da Jornada Mundial da Juventude. Católico fervoroso, Dinamite foi se despedir do Sumo Pontífice, na Base Aérea do Galeão, pouco antes de ele deixar o território brasileiro e aproveitou para homenageá-lo. Francisco recebeu carinhosamente o presente e disse que irá rezar pelo sucesso da instituição.
Fonte: Site oficial do Vasco