O Vasco já tinha conseguido desempatar o jogo contra o Criciúma, com a cabeçada de Edmilson, mas um lance impressionou no fim da partida. Eder Luis arrancou com a bola e driblou dois jogadores até ficar no mano a mano com um zagueiro do time catarinense. Exausto, perdeu a bola e deu a chance do contra-ataque. Ato contínuo, o camisa 7 do Vasco disparou atrás do jogador do Criciúma até atrapalhar o chute torto, que não ameaçou a meta vascaína. Nesse momento, os torcedores aplaudiram o atleta, que foi cumprimentado por todos jogadores vascaínos. Na segunda vitória consecutiva do Vasco, que ocupa a sexta posição, o técnico Dorival Junior viu na atuação de Eder Luis um alento para a sequência da competição.
Se não foi um jogo brilhante do ponta-direita, que fez boas jogadas pelos dois lados na partida desse sábado, para o técnico vascaíno Eder está se recuperando aos poucos da fase ruim que já dura alguns meses. Antes, ainda com Paulo Autuori, o jogador teria menos obrigações defensivas, mas ainda assim não rendeu bem e terminou fora até do banco. Com Dorival, ele fica quase sempre atrás de Pedro Ken e André na marcação do lateral adversário. Para satisfação do treinador.
- Felizmente o Eder voltou a ser o jogador competitivo que a gente conhece. Ele tem essa saída rápida, uma participação ativa no jogo. Vai ser muito importante para a gente - disse o treinador do Vasco.
Para Dorival, com o apoio de Juninho na direita e tranquilidade para recuperar seu futebol, Eder vai melhorar mais nas próximas partidas.
- Foioi uma partida boa. E pelo que conheço dele, é desse nível para acima. Isso que queremos do Eder - afirmou o treinador vascaíno, que tirou Eder da reserva assim que chegou no Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com