O Club de Regatas Vasco da Gama, na pessoa de seu presidente, Roberto Dinamite, presenteou Juninho Pernambucano com uma placa em homenagem ao Gol Monumental, marcado no dia 22 de julho de 1998, que classificou o Vasco para a final da Libertadores daquele ano, a qual culminou com a conquista do segundo título sul-americano dos três conquistados pelo clube (Sul-Americano, em 1948; Libertadores, em 1998; e Mercosul, em 2000).
Na placa, está escrito: “O Club de Regatas Vasco da Gama parabeniza o atleta Juninho Pernambucano pelos 15 anos do Gol Monumental, fundamental para conquista da Libertadores de 1998. Obrigado, Rei da Colina, por ter feito nossa imensa torcida tão feliz. Rio de Janeiro, 22 de julho de 2013, Club de Regatas Vasco da Gama.)
Feliz com a justa homenagem, Juninho comentou sobre o gol e sobre o prazer e o orgulho de fazer parte da família vascaína.
- Foi o gol mais importante da carreira pelo significado e pelo titulo que veio em sequência, mas não foi algo que me fez parar no tempo e ficar pensando só nisso. É uma motivação a mais para mim e principalmente para os mais jovens que têm a oportunidade de marcar seu nome na história de um clube como o Vasco. O prêmio representa muito e vou guardar esse momento com todo o carinho – agradeceu Juninho.
Idealizador da homenagem, o presidente Roberto Dinamite falou sobre o gol e da importância de ter Juninho, um ídolo do clube, novamente de volta a São Januário.
- Nada mais é do que o justo reconhecimento da trajetória, da carreira e de tudo que representou aquele gol, que foi muito importante na conquista daquela Libertadores. O Juninho merece a homenagem e o Vasco da Gama também – elogiou o presidente.