Dorival repete o time para enfrentar Criciúma; Renato Silva, Fagner e Yotún ficam no banco

Sexta-feira, 26/07/2013 - 19:30

O técnico Dorival Junior confirmou que vai repetir o mesmo time que venceu o Fluminense no último domingo, no Maracanã, por 3 a 1. Para enfrentar o Criciúma, o Vasco vai de Diogo, Nei, Rafael Vaz, Jomar e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André. As únicas novidades estão no banco: Renato Silva, que completou 30 anos nesta sexta-feira e está recuperado de uma virose, fica na reserva, ao lado do estreante Fagner e do lateral-esquerdo Yotún.

No último jogo, o treinador levou apenas oito jogadores para o banco. Dessa vez, houve um corte: o cabeça de área Abuda, que vem compondo a zaga nos coletivos da semana, não foi relacionado. O treinador decidiu seguir com apenas um meia, Fabio Lima, e três atacantes no banco de reservas, que será composto por Michel Alves, Fagner, Yotún, Renato Silva, Fillipe Soutto, Fellipe Bastos, Fabio Lima, Tenorio, Edmilson e Robinho. Titular na estreia de Dorival, Alisson nem no banco vai ficar. O mesmo acontece com Dakson, que entrou durante a primeira partida do treinador do Vasco, em Brasília.

Dorival considerou muito positiva a primeira semana inteira que teve de trabalho. Elogiou bastante o comprometimento de todo o grupo, o que Juninho já havia feito no dia anterior. Questionado se o time que vem escalando é a equipe que considera ideal no momento, o técnico lembrou que ainda está conhecendo o grupo e não poderia definir titulares e reservas em tão pouco tempo.

- Aos poucos vou conhecer a todos. Mas ainda não é possível falar em time ideal. Ainda estamos distantes disso. É muito cedo ainda. A titularidade dos jogadores é momentânea, sempre lembro isso. Quem está dentro tem que aproveitar da melhor maneira e quem está fora precisa brigar e pedir sua oportunidade - disse o treinador.

Sobre a manutenção de Jomar e Henrique na zaga e na lateral, mesmo com Renato Silva e Yotún à disposição, o treinador justificou a decisão com sua análise particular de que os jovens tiveram uma boa atuação no clássico.

- É natural permanecerem na equipe num primeiro momento, afinal tiveram uma boa apresentação no jogo contra o Fluminense. Como disse, ainda estou conhecendo as opções, embora o Renato Silva eu já conheça, mas o Yotún ainda não tanto - afirmou o técnico do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com