O lateral-esquerdo Henrique foi titular no clássico do último domingo contra o Fluminense. E tudo indica que seguirá entre os 11 para o confronto contra o Criciúma, no sábado, em São Januário. Mas, um problema pode atrapalhar a sequência do atleta na Colina. O contrato do jovem, que atua em uma posição carente para o Vasco nos últimos tempos, vencerá no próximo dia 25 de outubro. Entretanto, o clube de São Januário já disse que corre atrás para acertar a situação.
- Estamos conversando com as partes envolvidas. Os detalhes do contrato ainda não vamos divulgar, mas já estamos tratando com o empresário do atleta. Vamos resolver essa questão - contou Mauro Galvão, coordenador da base vascaína.
Henrique parece ter agradado o técnico Dorival Júnior. Mesmo com o retorno de Yotún, que vinha de uma lesão na coxa esquerda, o garoto permaneceu treinando entre os titulares.
O jovem lateral-esquerdo agradou também ao meia Juninho Pernambucano. O Reizinho da Colina elogiou o camisa 37 e se mostrou feliz por atuar com um atleta que tem metade de sua idade.
Oriundo do Olaria, Henrique chegou ao Vasco em 2005 para as categorias de base. Canhoto, lateral-esquerdo habilidoso, não demorou a ouvir comparações com Felipe no dia a dia. O Maestro também começou cedo na Colina e surgiu na lateral, apesar de há alguns anos ter sido deslocado para o meio de campo.
Henrique ganhou uma chance no time principal vascaíno após um jogo-treino entre os reservas e o time de juniores, na semana passada. Dorival se interessou pelo jogador e pediu para que ele ficasse no time de cima.
Fonte: Lancenet