O nome do argentino Gonzalo Contrera foi ligado ao Vasco da Gama nas últimas semanas. Vários veículos de imprensa chegaram a divulgar um possível acerto do cruzmaltino com o lateral-direito. Embora tenha vindo ao Brasil recentemente para conversar com os dirigentes do Gigante da Colina, o ex-atleta do Independiente não acertou sua transferência para o futebol brasileiro.
Segundo o ex-zagueiro Mauro Galvão, atual diretor-executivo das categorias de base, a intenção vascaína era a de observar o desempenho do jogador no Centro de Treinamento de Itaguaí antes de investir em sua contratação. O fato de precisar ser avaliado não agradou Contrera, que esperava assinar contrato com o cruzmaltino após seu desembarque no Rio de Janeiro:
- Ele não tinha nada acertado. O que aconteceu foi que esse jogador foi oferecido ao Vasco. Ele viria para cá para fazer um período de treinamentos, mas quando ele chegou a gente constatou que ele imaginou que viria em outra situação. Ele pensava que viria para ficar e não era nada disso. Acabou que o jogador voltou para a Argentina - afirmou ao programa "Só dá Base".
Atualmente com 19 de idade, Gonzalo Contrera defendeu o Independiente no último Campeonato Argentino. Deixou o clube de Avellaneda em junho devido ao término de seu contrato. Em entrevista concedida ao "Diário Olé" no início de 2013, o jovem comparou seu estilo de jogo ao de Javier Zanetti, atleta que marcou época na Inter de Milão e na Seleção Argentina.
Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco