O volante Fillipe Soutto, do Vasco da Gama, afirmou que Dorival Junior conseguiu motivar os jogadores de forma eficiente para que o time vencesse o Fluminense, no último domingo (21 de julho), no Maracanã. Em entrevista ao FOX Sports Rádio desta terça-feira (23), o jogador disse que o novo treinador da equipe Cruzmaltina foi essencial para a mudança de postura de toda a equipe.
“O Dorival ganhou o grupo na questão motivacional. Nós vínhamos de momentos ruins e ele soube trabalhar o psicológico do time. Já na parte tática ele mudou o sistema de jogo. Nossa prioridade era não sofrer gols. Sabíamos que criaríamos oportunidades lá na frente. O Juninho também foi essencial para nossa vitória”, declarou Fillipe Soutto.
Perguntado sobre o sentimento de voltar a ter espaço na equipe do Vasco da Gama, Fillipe não hesitou em demonstrar a felicidade: “Todo profissional em qualquer área gosta de estar atuando, e comigo não é diferente. Estou muito feliz de conseguir a titularidade. Eu tinha perdido espaço com o antigo treinador e agora tenho que aproveitar a oportunidade. Estou buscando meu espaço, com tranquilidade e confiança”.
O meia ainda completa: “Busco saber a explicação de ter perdido espaço com o Autuori e com o Gaúcho para tentar melhorar meu futebol. Nas oportunidades em que joguei, e foram poucas, tentei fazer o meu melhor, mas não foi positivo nem para mim e nem para o Vasco”.