A torcida do Vasco tem bons motivos para sorrir. Afinal, o Reizinho está de volta à Colina. E em grande estilo. A atuação do camisa 8 na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no retorno dos clubes ao Maracanã, deu ao ídolo o prêmio do Cara da rodada e nova esperança para os torcedores no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Juninho bateu outros 'veteranos' na disputa da oitava rodada na avaliação dos internautas do LANCE!Net. Na volta ao Maraca, o meia marcou um gol (parecido com o marcado na sua última partida no estádio contra o São Caetano, em 2001, pela Copa João Havelange), e deu passe na medida para André balançar a rede de Diego Cavalieri.
Com a ótima atuação, o Reizinho superou concorrentes de peso. Exemplo de Alex, de 35 anos, que também foi o principal articulador do Coritiba, no empate em 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro. O meia do clube paranaense, que já venceu o troféu na quarta rodada, apareceu com 25% dos votos, enquanto o ídolo vascaíno teve 41%.
Mais novo que os concorrentes acima, Luan, de 24 anos, que teve bela atuação na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, foi o segundo colocado. Com os três gols no jogo, o atacante somou 26%.
Juan, 34 anos, autor do único gol da vitória do Internacional sobre o Flamengo, em Caxias do Sul, também foi citado. O zagueiro recebeu 2% dos votos. Além dele, Fábio, do Cruzeiro (1%), e Gabriel, do Botafogo (3%), completaram a votação.
COMO É O CARA DA RODADA
A premiação é pelo voto popular. Para esse ano, os candidatos em cada rodada são os jogadores que entraram na seleção da rodada do L!Net, apontada de acordo com as notas atribuídas pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada rodada recebe um troféu.
OS VENCEDORES ATÉ AQUI
1ª - Nilton (Cruzeiro)
2ª - Luis Fabiano (São Paulo)
3ª - Emerson (Corinthians)
4ª - Alex (Coritiba)
5ª - Gabriel (Flamengo)
6ª - Alexandre Pato (Corinthians)
7ª - Montillo (Santos)
8ª - Juninho (Vasco)
Fonte: Lancenet