O programa Só dá Vasco recebeu na noite desta segunda-feira (22/07) o novo comandante do Vasco, Dorival Júnior. Na oportunidade, o treinador analisou o momento do Gigante da Colina e afirmou que tem como objetivo ajudar na reconstrução do cruzmaltina.
Confira a transcrição da entrevista:
Momento no Brasileiro
"Espero que a gente tenha uma recuperação rápida e espero que nessa segunda passagem, a gente possa deixar o clube bem melhor de quando eu cheguei. Eu espero fazer um bom trabalho no Vasco, que é um clube que eu tenho muito carinho".
Felicidade com o retorno ao Vasco
"Claro que sim. Como profissional e eu fiquei muito contente com isso. Primeiro, por ter o reconhecimento e depois quando os profissionais saem de uma grande equipe e voltam em uma outra grande equipe, com poucos acontecem esse tipo de situação".
Carinho dos Flamenguistas
"A minha saída do Flamengo e a minha volta ao Vasco. Tudo muito próximo. Inclusive, os flamenguistas que me encontram, parabenizam pelo retorno ao Vasco. Que a gente consiga manter o trabalho realizado lá trás. Isso nos deixa muito feliz".
Ajudar na reconstrução do Vasco
"Estar voltando ao grande clube da cidade, e principalmente ao Vasco. Espero agora poder devolver a confiança ao torcedor vascaíno na sua equipe. Esse é o primeiro ponto. para que isso aconteça, precisamos daquele resgate. Para que o torcedor caminhe junto com a equipe. O Vasco ainda carece em algumas posições. Temos uma garota muito boa ai. Se a torcida tiver paciência, tudo fica mais fácil. Peço que o torcedor tenha paciência e acredite no trabalho. Acredito que teremos bons resultados e as coisas vão melhorar. Não vou fazer projeção, mas acredito nisso"!
Filho na comissão técnica
"Exatamente. Já há 3 anos e meio, meu filho Lucas está comigo, como auxiliar técnico. Tenho certeza que ele vai ajudar bastante. É muito detalhista e se preocupa com o trabalho de fundamentos. Ele ajudou a gente a atingir um bom patamar. Praticamente um título a cada ano, então é muito importante".
Evolução do Vasco
"Eu acho que isso vai acontecendo. Nós implantamos esse tipo de trabalho. Os resultados acontecem. Estamos implantando a nossa maneira de trabalho no Vasco. Não podemos trazer isso de uma hora pra outra. Tudo leva tempo, mas a quantidade de trabalho vai aumentando gradativamente".
Retrospecto de conquistas
"Eu agradeço. Aliás, só 2 anos que não conseguimos os campeonatos estaduais. Em 2009, o Vasco perdeu 6 pontos importantes. E esse ano, não consegui com o Flamengo. Mas não prometo título, o trabalho está sendo feito e vamos colher o resultado em breve".
Mensagem para o torcedor
"Quero o apoio da torcida para que a gente possa colher esses frutos. Já falei até com a diretoria do Vasco, se fosse um trabalho para ser feito em um curto período de tempo, eu não gostaria. Eu quero ficar muito tempo aqui para que realmente eu possa desenvolver um ótimo trabalho. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Junto com a torcida nós vamos chegar, podem ter certeza disso. Quero o Vasco sempre na briga por títulos. E não campeã esporadicamente. Eu quero o Vasco lá em cima. Com a torcida ao lado, as dificuldades vão ser muito menores. Nós vamos buscar tudo aquilo que o torcedor vascaíno deseja".
Fonte: Só Dá Vasco