Embora aceite jogar na lateral esquerda quando solicitado, Wendel não esconde de ninguém a preferência por atuar no meio. À vontade no setor na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, ele reiterou que pode crescer caso continue sendo utilizado por essa faixa do campo. Ainda elogiou o jovem Henrique, que assumiu a ala no clássico.
- Henrique é um garoto que escuta bastante, jogou tranquilo e também fiquei contente de poder atuar novamente na minha posição (no meio). É onde posso render melhor e o mais importante é que deu para ver que a equipe está numa crescente, fez o que o Dorival pediu - disse, à Rádio Brasil.
O jogador também elogiou a estreia de Juninho, que segundo o próprio, centralizou qualquer tipo de cobrança por vitórias sobre o Fluminense. André já tinha dito isso após o clássico, inclusive.
- Juninho passou muita tranquilidade para a gente, com a sua serenidade e experiência. Ele disse para deixarmos a pressão para ele e foi o que aconteceu, Henrique e Jomar fizeram grandes partidas - prosseguiu.
Por fim, Wendel tornou a elogiar as vitórias conquistadas fora de campo, fundamentais, na visão dele, para o triunfo diante dos tricolores.
- Isso vem durante a semana com a notícia de patrocinadores, das certidões negativas. Pode parecer pouco, mas foi uma semana muito bacana em que o Dorival teve tempo para acertar a equipe, até porque vínhamos de resultado negativo e nada melhor que um clássico para levantar o moral e vamos tentar manter essa crescente no Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com