Dorival Júnior: 'A equipe ainda carece de tempo de trabalho'

Domingo, 21/07/2013 - 22:35

A apresentação do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense neste domingo deixou o técnico Dorival Júnior esperançoso do que pode acontecer com o time na sequência do Campeonato Brasileiro. Em relação ao clássico com o Flamengo, quando perdeu por 1 a 0, ele viu mudanças em todos os quesitos.

Dorival ainda acha cedo para fazer qualquer análise. No entanto, percebeu que há possibilidade de haver uma evolução com o material que tem à disposição para trabalhar, e os reforços que ainda entrarão no time, como Fagner, que será apresentado nesta segunda-feira.

- O time jogou um nível acima do jogo anterior, mas ainda é muito pouco para que tenhamos certeza de qualquer coisa nesse instante. Espaço tem para crescermos, e esse foi o ponto positivo de tudo isso - analisou.

Sobre o jogo, Dorival viu o Fluminense perigoso mesmo quando perdeu Fred ainda aos 24 minutos do primeiro tempo. Sua tranquilidade só foi possível quando Tenório marcou o terceiro gol, já aos 37 do segundo tempo.

- O Fluminense tem uma equipe mais acertada e apresentou um volume maior de jogo no início. Depois, com o gol do Juninho, e a saída do Fred, era natural que o jogo tomasse outro rumo. O Fluminense foi valente e respeitou o Vasco. Ainda estamos no processo de formação, e o trabalho não está consolidado para alcançarmos tudo isso - disse Dorival.

No jogo, o treinador viu erros de posicionamento de seus jogadores quando o Vasco vencia por 2 a 1 e sofreu uma leve pressão do Fluminense. Naquele momento, houve uma preocupação, encerrada com a expulsão de Digão, que deixou o rival com nove jogadores, e o terceiro gol.

- Mesmo com um a menos, o Fluminense chutou três bolas perigosas. Queríamos proteger o goleiro e não protegemos a frente da área. A equipe ainda carece de tempo de trabalho - afirmou Dorival.

Fonte: GloboEsporte.com