Técnico do Vasco, Dorival Júnior rasgou elogios ao meia Juninho após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante ressaltou a importância do camisa 8 no elenco e deixou claro o desejo em contar com o veterano no maior número possível de jogos. Além disso, o comandante isentou o atacante tricolor Fred pela cotovelada no jovem zagueiro Jomar.
“São desses profissionais que precisamos. Zé Roberto, Alex, Juan... O Juninho retornou ao futebol brasileiro e manteve o nível das suas atuações. É uma referência e não tenho dúvida de que vai acrescentar muito ao time do Vasco. Torço para que o atleta seja competitivo durante muito tempo”, afirmou.
“É natural que o Juninho seja utilizado quando não tivermos jogos no meio da semana. Vamos agir com cuidado. Espero que ele esteja em todas as partidas jogando dentro das suas condições”, completou.
Dorival Júnior isentou Fred de culpa pela expulsão após cotovelada no zagueiro Jomar no primeiro tempo. O treinador admitiu que a situação facilitou o trabalho do Vasco, mas elogiou o atacante tricolor.
“Só quem está lá dentro sabe como as coisas acontecem. Não podemos recriminar um atleta por uma questão inusitada. Aconteceu com o Leonardo na Copa de 1994. É um profissional, gentleman. O Fred é um jogador mais do que maduro e experiente. Foi um resultado importante, mas nada além disso para o Vasco”, encerrou.
Fonte: UOL