Dorival: 'Não tendo jogos no meio de semana, a tendência é que usemos mais o Juninho'

Domingo, 21/07/2013 - 22:01

A presença de Juninho em campo no clássico com o Fluminense deu ao Vasco o toque de experiência e identidade que o time precisava em um momento de dificuldade extrema no Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 neste domingo sobre o rival deixou para trás a zona de rebaixamento e deu novo alento para o futuro.

Essa confiança no ídolo o técnico Dorival Júnior já tem. Mas o comandante do time admitiu que Juninho o surpreendeu por ter conseguido ficar em condições físicas ideais para atuar no clássico. O jogador fez seu primeiro treinamento no dia 12.

- A primeira conversa que tivemos, o Juninho citou que não se sentia bem na última equipe nem vinha vem fisicamente. Mas a semana de trabalho mostrou outra situação e ele me surpreendeu. Não esperava contar com Juninho no clássico, mas ao longo da semana mudamos - disse Dorival.

Mesmo garantindo que Juninho teve uma evolução surpreendente para estar em campo neste domingo, o treinador afirmou que vai trabalhar a forma como utilizá-lo melhor na sequência da competição. Contra o Criciúma, sábado, ele deve estar em campo, desta vez, para fazer sua reestreia em São Januário.

- Não tendo jogos no meio de semana, a tendência é que usemos mais o Juninho. Do contrário, vamos dosar. Não sei como fazer, pois o Juninho gosta sempre de estar nos treinos e jogos. Precisamos ter esse cuidado. Jogando ou não, espero que esteja sempre em todas as partidas dentro de suas condições - comentou o comandante.

As atitudes de Juninho nesse primeiro contato com o treinador deixaram a melhor das impressões. Ele incluiu o jogador em uma lista de repatriados com sucesso pelos clubes brasileiros.

- Juninho, Zé Roberto, Alex, Juan estão dando respostas positivas, retornando ao futebol brasileiro e mantendo o nível acima da média. Eles fizeram uma história se mantendo como profissionais e referências. Juninho vai acrescentar muito e espero que se mantenha competitivo por muito tempo - afirmou Dorival.

Fonte: GloboEsporte.com