Seis torcedores do Vasco, um deles menor de idade, foram detidos pela PM e levados ao Juizado Especial Criminal do Maracanã (Jecrim). Os quatro maiores de idade vão ser indicados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor: incitação de tumulto.
Os seis tentaram passar para o lado da torcida do Fluminense e chegaram a entrar em confronto com alguns torcedores. Segundo o juiz Marcello Rubioli, que estava de plantão no Jecrim neste domingo, eles deverão ser afastados do estádio e o menor de idade encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
De acordo com o juiz, eles disseram não fazer parte de nenhuma torcida organizada, mas, segundo relato de policiais ao tribunal, eles estavam próximos de um grupo de organizadas do clube e tentando passar para o lado tricolor em pequenos blocos para evitar serem barrados pela polícia.
Esta foi a única ocorrência mais grave registrada durante o jogo deste domingo.
Confira abaixo o texto do artigo 41-B:
§ 1o Incorrerá nas mesmas penas o torcedor que:
I - promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5.000 (cinco mil) metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento;
II - portar, deter ou transportar, no interior do estádio, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência.
Errata: Diferente do que foi publicado inicialmente, foram seis os vascaínos detidos pela polícia. A informação de que foram cinco foi publicada às 21h41m e corrigida às 23h20m.
Fonte: GloboEsporte.com