Os dias que antecederam ao clássico contra o Fluminense não foram fáceis para os vascaínos. A derrota para o Flamengo, a convivência com a zona de rebaixamento e a perda da queda-de-braço pelo posicionamento da torcida no Maracanã deixaram os cruz-maltinos amargos e à espera de um domingo revigorante. E foi o velho ídolo quem os vingou na vitória por 3 a 1, no Maracanã.
Depois da frustrante passagem pelo New York RB, Juninho voltou. E logo no vestiário pegou as rédeas do grupo moralmente abalado.
- O Juninho traz mais experiência e foi o que ele nos disse no vestiário: quando ele era mais novo deixava a pressão para os mais velhos e hoje deveríamos fazermos a mesma coisa. Por isso, deixarmos a pressão para ele – disse o atacante André.
Juninho soube matar a pressão com tranquilidade. Fez um gol, deu passe para outro e foi o melhor em campo. Tenorio, que entrou no segundo tempo, completou o placar e acredita em dias melhores.
- Independente do que se comenta, de que todo mundo fala, a gente não vai desistir. Trabalhamos o dia a dia e hoje o Vasco fez uma boa partida. Em outros jogos cometemos erros que nos levaram à derrota. Mas não podemos relaxar, temos que trabalhar ainda mais forte para seguir melhorando. Ainda estamos lá embaixo da tabela. Os dirigentes estão trabalhando duro para que tenhamos as melhores condições de ganhar dentro de campo. Na vitória tem que vir aqui falar, como botamos a cara nas derrotas. A volta de nomes importantes como Juninho é ótima – disse.
O Vasco está na 11ª posição, com dez pontos. O time enfrenta o Criciúma, sábado, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com