Torcedor folclórico, Mister M visitou o novo Maracanã

Domingo, 21/07/2013 - 15:41

Olha o Maracanã aí gente! Esse poderia ser o grito de Neguinho da Beija-Flor para festejar a reabertura do ‘Maior do Mundo’ para os clubes do Rio. Um dos intérpretes mais queridos do Carnaval carioca, ele é autor do grande hino do estádio, que embala as arquibancadas. Ao lado de torcedores folclóricos, Neguinho não esconde a emoção e a expectativa de, após três anos, voltar a escutar ‘Domingo, eu vou ao Maracanã’.

Presente ao estádio na decisão da Copa das Confederações, ele lembrou a emoção que sentiu ao ouvir a torcida brasileira cantar em coro sua música. “Foi um momento único, 60 mil pessoas cantando e só eu fiquei quieto, foi muita emoção. Quando fiz essa música, não sabia que iria ter essa repercussão toda. Que iria virar um hino do Maracanã. Espero que nesse novo estádio a galera dos clubes continue cantando”, afirmou.

Apesar da expectativa de ver o Maraca receber novamente os torcedores, Neguinho lamentou o fato de a reforma afastar o grande público por causa dos altos preços dos ingressos.

“O estádio mudou bastante. Senti muita falta daquele torcedor humilde, desdentado, da geral. Não tinha aquele cheiro de suvaco, tinha cheiro de perfume francês. Mas posso tentar me acostumar. Eu gostava do povo suado se abraçando, daquela festa imensa, fogos e bandeirões”, lembrou.

MÚSICA E MUITA ALEGRIA

Com o famoso sorriso no rosto, Neguinho cantou seu hino à beira do campo, beijou o gramado sagrado do futebol e fez a alegria de frequentadores assíduos do ‘antigo’ estádio.

Convidados pelo ‘Ataque’, o Anjinho Rubro-Negro, Desirée e o Máskara tricolor, o Mister M vascaíno e seu Deneri, o tatuadíssimo alvinegro, soltaram a voz e deram prévia da festa que pretendem fazer quando assistirem a seus clubes de coração. “A nossa alegria está completa. Ter o Neguinho aqui cantando, o Maracanã de volta, num clima de paz, não tem preço”, disse Anjinho.

BRINCADEIRAS E SAUDÁVEIS PROVOCAÇÕES ENTRE OS RIVAIS

Alegria de estar de volta ao Maracanã contrastava com os olhares de saudade ao lembrar a antiga arquitetura do estádio. Acostumado com seu jeito peculiar de ir aos jogos, os folclóricos torcedores, mesmo em clima de paz, não esqueceram a velha rivalidade.

“Já estou com a faixa de Campeão Carioca 2013. Ano que vem seremos campeões aqui no Maracanã”,alfinetou o alvinegro Delneri, que foi interrompido pelo tricolor Desirée: “Sai fora, vocês já quebraram o Engenhão, deixem o Maraca que está novinho”.

Anjinho, por sua vez, prometeu voltar ao estádio de roupa nova. “Eu já estou até projetando uma uma asa moderna igual ao Maracanã”, disse o rubro-negro. Mister M acrescentou, confiante: “O Príncipe das Sombras vai voltar e ver o Vasco dar show no Maraca”.



Fonte: O Dia