Quem olhar a tabela do Campeonato Brasileiro garante que o Vasco está afundado na crise. Na 17ª colocação, o clube ocupa a zona de rebaixamento e vem de duas derrotas pós-Copa das Confederações. Porém, a movimentação fora das quatro linhas tem gerado uma enxurrada de boas notícias ao torcedor vascaíno.
Com o acúmulo de novidades que arrancaram um sorisso do cruz-maltino, o Yahoo! Esporte Interativo perguntou à torcida qual foi a melhor notícia dos últimos dias vinda de São Januário. O resultado foi surpreendente.
Mesmo com a confirmação dos retornos de Juninho Pernambucano e Fágner, dois representantes da melhor fase do Vasco nos últimos anos, a novidade que mais comoveu os torcedores tem implicações de mais longo prazo que a contratação pontual de um jogador.
Em enquete realizada na página BrahmaVasco, a torcida do Gigante da Colina elegeu os acertos de patrocínio com a Caixa Econômica Federal e a Nissan como a grande novidade das últimas semanas. Dos 1487 votos dados, 78,5% (ou 1168 escolhas) foram destinados aos novos parceiros do clube.
Logo atrás, uma nova surpresa. Anunciado nesta sexta-feira, a chegada do lateral-direito Fágner, com 157 votos, superou o retorno de Juninho, que foi eleito melhor momento recente do Vasco por apenas 107 torcedores.
Com poucos votos, as contratações do volante Guiñazú, ex-Internacional, e do técnico Dorival Júnior, a mais antiga das boas notícias, completaram a lista.
E para comemorar a escolha feita pela torcida cruz-maltina, Caixa e Nissa vão estampar suas marcas na camisa do Vasco de maneira conjunta pela primeira vez no clássico deste domingo, às 18h30, contra o Fluminense, quando o Gigante tenta transpor a boa fase fora de campo para as quatro linhas.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo