A janela de contratações internacionais para o futebol brasileiro fecha neste sábado, mas ainda há chances de ter grandes novidades. O Internacional é o que mais corre contra o tempo. Até o fechamento desta edição, o Colorado não havia oficializado as contratações do meia Alex, do Al-Gharafa (QAT), e do atacante Scocco, que pertence ao Al-Ain (EAU). É preciso que os clubes árabes recebam o dinheiro e enviem os documentos para os jogadores serem regularizados na CBF até as 23h59 deste sábado.
Scocco foi quem mais movimentou o vaivém. O argentino se destacou no Newell’s Old Boys (ARG), que chegou à semifinal da Libertadores deste ano e foi eliminado pelo Atlético-MG. Cruzeiro, São Paulo, Santos e Flamengo buscaram o atacante, mas o futuro dele deve ser o Internacional, que, inclusive, já o aprovou nos exames médicos.
O Vasco também se movimentou e surpreendeu nessa reta final da janela. O clube vem superando problemas financeiros e trouxe o lateral-direito Fagner, ex-Wolfsburg (ALE), e o volante Guiñazu, que estava no Libertard (PAR).
E o Cruz-Maltino não quer parar por aí. O clube ainda busca um zagueiro, e o sonho é Anderson Martins, do Al-Jaish (QAT), mesmo sabendo que o negócio pode ser concretizado na próxima janela de transferência, no fim do ano.
Outro que ainda pode anunciar reforços de peso é o Santos. Ontem o clube acertou com o atacante Thiago Ribeiro, ex-Cagliari (ITA), e busca mais um para o setor. Segundo o técnico Claudinei Olveira, o Peixe está negociando com um jogador de Seleção Brasileira e com o argentino Saviola, que deixou o Málaga (ESP) e está sem clube. Este último chegou a ser procurado pelo Inter, mas a concorrência fez o Colorado desistir.
ÚLTIMOS DIAS AGITADOS
A expectativa para o último dia da janela se deve à agitação do mercado nesta última semana: Cruzeiro e Flamengo anunciaram novos nomes para a temporada.
A Raposa acertou o empréstimo até o fim do ano do atacante Willian, do Metalist (UCR). O jogador foi envolvido na negociação da venda de Diego Souza para as ucranianos. Já o Rubro-Negro não conseguiu trazer o zagueiro Leandro Castán, da Roma (ITA), mas contratou o lateral André Santos, do Arsenal (ING), por dois anos.
JOGADORES CONTRATADOS
Alan Kardec - Atacante - Benfica (POR)/Palmeiras
Alan Patrick - Meia - Shakhtar (UCR)/Inter
André Santos - Lateral - Arsenal (ING)/Flamengo
Clemente Rodríguez - Lateral - Boca Jrs. (ARG)/São Paulo
Fagner - Lateral - Wolfsburg (ALE)/Vasco
Guiñazu - Volante - Libertad (PAR)/Vasco
Juninho - Meia - Sem clube/Vasco
Riveros - Volante - Kayserispor (TUR)/Grêmio
Mena - Lateral - La U (CHI)/Santos
Thiago Ribeiro - Atacante - Cagliari (ITA)/Santo
QUEM AINDA PODE CHEGAR
Alex - Meia - Al-Gharafa (QAT)/Internacional
Scocco - Atacante - Newell’s (ARG)/Internacional
Saviola - Atacante - Sem clube/Santos
Anderson Martins - Zagueiro - Al-Jaish (QAT)/Vasco
OPÇÕES PARA OS CLUBES
Mariano - lateral-direito - Bordeaux (FRA)
Michel Bastos - lateral-esquerdo - Lyon (FRA)
Mário Fernandes - Lateral/zagueiro - CSKA (RUS)
Ilsinho - Lateral/meia - Shakhtar (UCR)
Danilo - Zagueiro - Udinese (ITA)
Jucilei - Volante - Anzhi (RUS)
Giuliano - Meia - Dnipro (UCR)
Maicosuel - Meia - Udinese (ITA)
Dentinho - Atacante - Shakhtar (UCR)
Ricardo Oliveira - Atacante - Al Jazira (EAU)
Fechamento da janela de transferências
Para a sequência desta temporada, os clubes brasileiros só poderão contratar jogadores que atuam no exterior até às 23h59 deste sábado, com direito a plantão da CBF para a regularização dos mesmos. Já a saída de jogadores seguirá até o dia 31 de agosto.
Fonte: Lancenet