O técnico Dorival Júnior cobrou bastante do time do Vasco na manhã deste sábado, no apronto para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, na reabertura do Maracanã para os clubes cariocas. Ele comandou uma atividade tática por cerca de 40 minutos, parando a todo momento para instruir os atletas, dando atenção especial à saída de bola e à ligação com o ataque. O treinador pediu aos vascaínos atenção também com a saída de bola do rival, exigindo marcação dos atacantes e meias sobre os responsáveis por iniciar as jogadas.
Dorival também ensaiou jogadas. Com Juninho Pernambucano cobrando faltas - algumas da intermediária e outras mais próximas à área, sempre no lado esquerdo do campo -, ele orientou o posicionamento do ataque na área. Depois, parte da equipe passou a disputar um treino de dois toques em metade do gramado, enquanto alguns atletas permaneceram do outro lado do campo, treinando cobranças próximas à meia-lua.
No treino tático, Dorival escalou a equipe com Diogo Silva; Ney, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendell, Juninho e Pedro Ken; Éder Luís e André.
Fonte: GloboEsporte.com