O Vasco emitiu um comunicado à Ferj e à CBF pedindo para ficar com somente 10% dos ingressos para o clássico deste domingo, contra o Fluminense. Com isso, no jogo da volta, no dia nove de outubro, o Cruz-Maltino, mandante, terá 90% das entradas.
- A nossa diretoria informou que domingo, o Fluminense terá os 90%. No jogo de volta, seja em São Januário, caso tenhamos o aval, ou em outro lugar, Brasília, talvez, teremos também 90% das entradas - disse Manuel Barbosa, vice de patrimônio do Vasco.
O clube cruz-maltino estuda a possibilidade de mandar a partida do returno contra o Fluminense, em São Januário. A polícia já frisou que isso só poderá acontecer se o visitante tiver apenas 10% dos bilhetes para o jogo.
Nesta quarta-feira, segundo o LANCE!Net informou, o presidente Roberto Dinamite chegou a dizer que se fosse torcedor não iria ao Maracanã ver o clássico.
A polêmica em torno da partida se instaurou porque o contrato que o Fluminense assinou com a empresa que administra o Maracanã prevê que a torcida tricolor fique ao lado direto das cabines de imprensa, local que antes era usado pela massa cruz-maltina.
Fonte: Lancenet