Os acessos ao Maracanã pela rampa da Uerj e pela estátua do Bellini, que determinavam o posicionamento das torcidas no estádio e viraram ponto de discórdia entre Fluminense e Vasco esta semana, serão, a partir de agora, mistos. Torcedores dos dois times entrarão juntos por estas duas entradas, já que elas levam aos assentos cuja venda é administrada pelo Consórcio e que funcionarão como locais de torcida mista.
A novidade acabou beneficiando o Fluminense, já que derruba o argumento do Vasco e da Federação de Futebol do Rio de que a troca de posições nas arquibancadas poderia confundir as torcidas organizadas e criar uma situação de conflito. Nesta nova disposição, as organizadas entrarão pelos quatro novos acessos (estes sim, separados por torcida). O novo Maracanã conta com seis acessos no total.
- As rampas da Uerj e do Bellini serão de uso misto. E as quatro rampas menores é que receberão um fluxo maior, de até 12 mil torcedores em cada uma (totalizando 48 mil, capacidade dos assentos atrás dos gols, já contando com a gratuidade) - explicou o presidente do Consórcio Maracanã SA, João Borba.
O Consórcio explicou ainda o efetivo dentro das dependências do estádio. Serão 2.000 profissionais, entre seguranças, orientadores, funcionários dos bares e de manutenção e higiene.
Fonte: Extra Online