Limite excedido
Uma das maiores patrocinadoras do futebol brasileiro atualmente, a Caixa colocou o pé no freio nos investimentos deste ano. O banco enviou e-mail para os clubes com os quais mantinha negociações dizendo que estão suspensas as tratativas. Entre os times afetados com a medida estão Palmeiras e Santos, que não têm patrocinador máster e estavam no meio das negociações com a Caixa para fechar a parceria.
Clientela. Os clubes que estão em negociações avançadas com a Caixa não serão afetados com o corte de investimento. Vasco, Cruzeiro, Atlético-GO e Chapecoense estão próximos de acertar patrocínio com o banco estatal. A expectativa da Caixa é anunciar a parceria com esses clubes nos próximos dias.
Bola perdida. O Santos perdeu a oportunidade de assinar com a Caixa no mês passado, quando conseguiu a Certidão Negativa de Débitos (CND), documento necessário para fazer o acordo com o banco. O clube não aceitava o valor proposto pela Caixa, de R$ 15 milhões anuais.
Pela raiz. As negociações da Caixa com o Palmeiras estavam esquentando nas últimas semanas, mas, como o clube não possuía a CND, as conversas nem chegaram a tratar de valores.
Fonte: Coluna Painel FC - Folha de São Paulo