Hoje é dia de estreia do Vasco da Gama na Copa do Brasil sub-17. O time vascaíno irá encarar na primeira fase do torneio o Coritiba, que terminou a última Copa Promissão na terceira colocação. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira (17/07), às 15 horas, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
O Gigante da Colina viajou para Curitiba na última terça-feira (16) repleto de desfalques. Além de Caio Monteiro e Danilo, que estão concentrados com a Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary, o cruzmaltino não irá contar com os lesionados Juninho, Cássio Augusto, Felipe Erthal, Ítalo, Lorran e Matheus Índio.
A ausência de vários atletas não diminui a confiança do clube de São Januário, que terá contra o Coxa o retorno do artilheiro do Campeonato Carioca, o atacante Renato Kayser, e a possível estreia do zagueiro Wendeyberg, contratado recentemente junto ao Olaria. O objetivo cruzmaltino é conquistar um resultado que possa ser facilmente revertido no jogo de volta:
- Iremos trabalhar e tentar conquistar um bom resultado em Curitiba. Nosso objetivo é voltar com condições de confirmar a classificação em São Januário - afirmou o técnico Cássio Barros ao programa "Só dá Base".
O fato da equipe paranaense ter conquistado recentemente uma competição internacional na Itália serve como alerta para o Vasco, que nas últimas procurou obter informações sobre o time coxa-branca
- Eu conheço alguns jogadores nascidos em 97 do Coritiba porque os vi jogando no Campeonato Brasileiro do ano passado. Eu não tenho muitas informações sobre os jogadores nascidos em 96, mas eu procurei conhecê-los. Eu tenho um amigo que mora no Paraná e trabalha com futebol também. Ele me passou as informações. Conversei com ele - disse o comandante cruzmaltino.
Coritiba: Rafael Kahn, Marcelo, Fernando Dinis, Alisson e Taigo; Júlio Rusch, Geovane, Hadrian e Thiago Ferreira; Gustavo Mosquito e Kady. Técnico: Allan Aal.
Vasco: Alexandre, Matheus Pinheiro, Matheus Gomes, Lucas Barboza e Hugo Ribeiro; Caio Faier, Hugo Lavouras, Bruno Cosendey, Igor Santos e Marquinhos; Renato Kayser. Técnico: Cássio Barros.
Leia também: Raio-X do Coritiba, adversário do Vasco na Copa do Brasil sub-17
Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco