O técnico Dorival Júnior já tem um nome para dar mais proteção ao sistema defensivo do Vasco. Trata-se do "cão de guarda" Guiñazu, volante de 34 anos, ex-Internacional e que atualmente defende do Libertad, do Paraguai.
O argentino trabalhou com o treinador entre 2011 e 2012 e é um homem de confiança do comandante cruz-maltino. O LANCE!Net apurou que Dorival já passou esse nome à diretoria do Gigante da Colina, mas as negociação é considerada difícil.
Guiñazu regressou ao clube paraguaio este ano, assinando um contrato de duas temporadas. Ele teve uma passagem marcante pelo Libertad entre 2004 e 2007 e a família já é bastante adaptada à cidade de Assunção, capital do país.
O volante, que tem como ponto forte a marcação, atuou por seis anos no Internacional e participou de grandes conquistas pelo Colorado, como a Copa Libertadores de 2010, a Recopa de 2011 e a Sul-Americana de 2008.
Atualmente, o Vasco conta em seu elenco com os volantes Sandro Silva, Wendel, Abuda, Fellipe Bastos, Fillipe Soutto e Baiano.
Fonte: Lancenet