O foco na atividade física e a ausência de muitos coletivos durante a paralisação do Campeonato Brasileiro par a disputa da Copa das Confederações pode ter sido um dos motivos do Vasco ter perdido o ritmo. Pelo menos essa é a opinião do meia Wendel, ele que na última partida, contra o Flamengo, foi improvisado na lateral-esquerda.
De acordo com o jogador, a parada na competição beneficiou algumas equipes, que tiveram tempo para ajeitar a casa, ao contrário do Vasco, que hoje sofre com a falta de ritmo de jogo de alguns titulares.
"Ficamos 30 dias sem uma atividade importante. Isso varia de equipe para equipe. Para outros times, como Flamengo e Coritiba, por exemplo, a parada acabou sendo vantajosa. Espero que a gente possa recuperar o melhor ritmo agora com o Dorival", disse.
Ainda segundo Wendel, os jogadores têm noção de que fizeram, diante do arquirrival, no último domingo, uma das piores apresentações até aqui no Brasileirão.
"Nós saímos muito tristes do clássico. Sabemos que não fizemos por onde e não merecemos a vitória. Mas temos que voltar à margem de progressão que estávamos. O Dorival enxerga isso. Vamos corrigir os erros e buscar estabilidade dentro da competição", concluiu.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), quando enfrenta o Fluminense, jogo que marca a reabertura do Maracanã para os clubes do futebol carioca.
Fonte: Super Rádio Tupi