Após a conquista do I Circuito Guaraviton de Beach Soccer conquistado pelo Vasco da Gama, o treinador Fabio Costa comenta sobre o triunfo cruzmaltino na competição.
"Minha equipe está de parabéns. Foram quatro jogos bem disputados, apesar do pouco tempo para entrosar o time chegamos ao nosso objetivo. Ressalto o condicionamento físico e a união como determinantes. Lutamos muito e fomos merecedores. O Vasco trabalhando e contribuindo sempre para o beach soccer" completou o comandante.
O treinador vascaíno falou ainda sobre sua carreira no beach soccer e o pioneirismo do Vasco na modalidade;
"Estou no Vasco da Gama desde 2010, antes trabalhei com futsal e futebol de campo, o Vasco é pioneiro no esporte, estivemos no pódio em quase todos os campeonatos que participamos, com muitos títulos, entre eles destaco o Torneio RJ-SP 2010, Mundial de Clubes em 2011, Taça Rio Cidade da Paz 2011, Copa do Brasil de Clubes 2012. Além de bons resultados na categoria sub-23 e esse último resultado na sub-20, mostrando o trabalho que estamos fazendo com os jovens e revelando jogadores” revelou o treinador.
Perguntado se o beach soccer é o segundo esporte no Vasco, Fabio foi enfático ao dizer;
“Acredito que hoje, o Beach Soccer dispute com o basquete o posto de segundo esporte dos Vascaínos, a torcida vascaína acompanha de perto nossos jogos e as notícias, isso só nos motiva, e queremos contar com a torcida cada vez mais.
O Resenha da Praia agradece a entrevista concedida logo após a conquista do Vasco da Gama do I Circuito Guaraviton de Beach Soccer.