Os resultados da penúltima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara sub-17 foram excelentes para o Vasco da Gama. Além de garantir uma vaga para a grande decisão do primeiro turno, o time de São Januário conquistou também o direito de jogar a final em casa.
O que ajudou o cruzmaltino a alcançar esse objetivos foram os tropeços de Botafogo e Fluminense. O time de General Severiano, que brigava pela primeira colocação da chave A, perdeu para o Madureira e deu adeus a Taça Guanabara. Já o tricolor, líder da chave B, foi superado pelo Boavista e não possui mais chances de alcançar o Gigante da Colina, atual primeiro colocado geral da competição.
A decisão acontecerá no próximo dia 27 de julho no Centro de Treinamento de Itaguaí. O adversário vascaíno ainda não foi definido. Embora lidere seu grupo, o Fluminense possui o mesmo número de pontos que o Flamengo e precisará vencer o Audax na última rodada para se garantir na final. O time rubro-negro, que enfrentará o Bangu, precisa vencer e torcer para um tropeço do tricolor.
Infantil muito perto da vaga na final
A equipe sub-15 do Vasco está muito próxima de se garantir na decisão do primeiro turno. O time comandado por Luiz Felipe precisa apenas de um empate diante do lanterna Quissamã para obter o direito de disputar a final da Taça Guanabara. Para repetir o feito do juvenil e disputar o jogo decisivo em casa, os meninos do sub-15 precisarão vencer o rival e torcer para um tropeço do Flamengo, líder geral do campeonato.
Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco