Ao final do Vasco e Flamengo deste domingo, tanto entre rubro-negros quanto entre cruz-maltinos, uma opinião imperava: o clássico, primeiro oficial disputado fora do estado do Rio de Janeiro, foi marcado pelo baixo nível técnico.
Partida recheada de erros e com poucos lances de perigo, especialmente na etapa final, quando o ritmo do duelo caiu vertiginosamente, as estatísticas servem apenas para referendar a visão de torcedores, analistas e jogadores. E os números impressionam.
No total, foram 64 passes errados, sendo 37 do lado vascaíno. Porém, foi outro dado que mais expôs as dificuldades de armação das duas equipes. Com o Vasco esbarrando na falta de criatividade de Alisson e seu substituto Dakson e o Flamengo vendo Gabriel debilitado após dor de garganta que quase lhe tirou do jogo, os times criaram poucas oportunidades, passando a apostar nas bolas alçadas para a área.
Neste quesito, fracasso total de ambas as partes. Enquanto o Vasco acertou apenas um dos 10 cruzamentos que tentou, o Rubro-negro, que até contou com boa atuação do lateral-esquerdo João Paulo, acertou um levantamento a mais. Porém, o time de Mano Menezes precisou de 24 tentativas para tanto.
Ao final do duelo, melhor para o Mais Querido, melhor em campo, principalmente nos 15 minutos iniciais, quando teve larga superioridade, e que teve mais posse de bola (54,2% a 45,8%), além mais finalizações (15 a 7).
Confira as estatísticas completas de Vasco 0 x 1 Flamengo: