Apósperder um clássico, Dorival Júnior terá juntamente do Vasco mais um grande rival pela frente, o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. Perguntado pela Rádio Tupi se enfrentar mais um time de peso, se seria mais difícil, o técnico vascaíno foi enfático:
“Nós temos que ter consciência que temos de melhorar. Melhorar, crescer, evoluir dentro da competição, com muito trabalho, com muita entrega que a equipe vai atingir esse momento. Não sei se na partida seguinte ou se daqui a um mês, ,as ela vai alcançar.Eu espero que daqui pra frente comecemos a nos doar um pouco mais, a termos uma aplicação um pouco maior, porque é natural para que voltemos a ter o torcedor do nosso lado precisaremos passar um pouco mais de confiança a todos eles.”
Dorival rechaçou que a partida de hije seria de sabor especial por enfrentar o adversário que recentemente o mandou embora:
“Não, de maneira nenhuma, não tem isso. Na minha cabeça nunca teve essas coisas, não é meu estilo. Sou agradecido pela oportunidade que eu tive no Flamengo, que confiou no meu trabalho. Acho que, de alguma maneira, fomos importantes, se hoje o Flamengo está com uma equipe já um pouco mais adiantada que o Vasco, tenho certeza que o início de trabalho foi dificultoso, mas foi uma etapa que nós passamos, e graças a Deus, com todos os problemas que nós enfrentamos, eu saio na minha concepção com um saldo muito positivo da equipe do Flamengo. Agradeço a oportunidade que tive, agora é Vasco , e vamos falar única e exclusivamente do Vasco da Gama, até porque o trabalho é árduo, difícil, moroso, mas a torcida pode ter certeza que vamos encontrar nosso caminho. A impressão do trabalho que irei ter é o mesmo quando cheguei ao Flamengo, terei muito trabalho.”
Fonte: Supervasco