O prazo determinado pelo Corinthians sobre a definição do futuro de Sheik deverá ser cumprido e o possível desfecho da novela para esta semana ganhou coro do empresário do atacante.
À espera de uma posição do clube paulista, Reinaldo Pitta, apesar de pregar cautela, pede pressa para que o jogador saiba onde irá atuar no segundo semestre.
– Temos de ter paciência e procurar o caminho certo. Se vai ficar ou não, não sou eu quem posso dizer. Mas espero que isso seja resolvido impreterivelmente esta semana, até depois do jogo (da Recopa, na quarta-feira). Tem de acontecer alguma coisa – disse o agente, em entrevista ao LANCE!Net.
A pressa do agente de Sheik se justifica pelo fato de o jogador interessar a Flamengo e Vasco. Enquanto o Rubro-Negro já formalizou uma proposta de R$ 400 mil mensais, incluindo luvas, o Cruz-Maltino pode ter uma cartada para fazer frente à oferta do rival. O clube encaminha acerto com a Caixa Econômica Federal para que a empresa estatal seja patrocinadora.
Uma boa proposta salarial, porém, não significará a garantia de ter o jogador. Isso porque ele tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano e o clube exigirá uma compensação financeira caso Sheik não renove o vínculo.
A postura do Flamengo de ter feito um contato diretamente com Pitta sem procurar o Timão causou irritação à diretoria corintiana.
Os paulistas oferecem um novo acordo por apenas mais uma temporada. O atacante, por sua vez, deseja um contrato por dois anos.
Fonte: Lancenet