Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco. Nesta sexta-feira, ainda antes de sua apresentação, o meia de 38 anos voltou ao gramado de São Januário para seu primeiro treinamento no retorno ao clube. Bem-humorado, o armador cumprimentou todos os jogadores e membros da comissão técnica antes de iniciar a atividade técnica de troca de passes junto com o restante do elenco.
Em seguida, Juninho deixou o gramado e não viu o coletivo entre titulares e reservas comandado pelo técnico Dorival Júnior. Ainda sem a regularização na CBF, o meia está fora do clássico contra o Flamengo, no domingo. Mesma situação vivida pelo colombiano Montoya, que aguarda a documentação necessária para vestir a camisa cruz-maltina pela primeira vez.
Conforme noticiou o Yahoo! Esporte Interativo, o Vasco que o Reizinho reencontra sete meses depois da última despedida está completamente mudado. Ao todo, 15 jogadores do atual elenco não atuaram com Juninho na última temporada.
Mistério por patrocínio no ar
Além da chegada do craque, São Januário vive clima de expectativa por outro motivo. Sem vínculo com a Eletrobrás desde fevereiro, quando a estatal comunicou sua rescisão de contrato com o clube, o Vasco manteve a marca da empresa na camisa até o jogo contra o Bahia, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e as placas de publicidade em seu estádio até hoje, quando as duas que restavam foram retirados por funcionários do Cruz-maltino.
Com a saída do símbolo da Eletrobrás, a possibilidade de anúncio de novos patrocinadores ganha força. Negociando com a Caixa Econômica Federal, a montadora Nissan, entre outras empresas, a diretoria do Vasco vem buscando assinar novos contratos para aliviar os problemas financeiros atualmente enfrentados.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo