Após três anos e meio desde a sua primeira passagem, Dorival Júnior foi apresentado oficialmente no Vasco, na tarde desta quinta-feira. Na coletiva de imprensa realizada em São Januário, o treinador comentou sobre o novo desafio e elogiou as pessoas que hoje estão à frente do clube.
"O maior desafio neste momento é voltar a cativar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado. Esse sentimento sempre moveu o clube, e isso não pode parar de jeito nenhum. Eu conheço os homens que estão por trás, são pessoas idôneas e responsáveis", disse o treinador em sua apresentação oficial.
Comandante na campanha vitoriosa do clube na série b do Campeonato Brasileiro em 2009, Dorival lembrou que o Vasco enfrentava os mesmos problemas no início daquela temporada e que terminou o ano com as contas equilibradas.
"Sempre acreditei que, com trabalho e determinação, pode-se atingir resultados. Em 2009, fizemos o primeiro pagamento daquele grupo em abril. Chegamos ao fim do ano de maneira equilibrada. Sei que as dificuldades são grandes, enfrentei isso também no Flamengo. É um período de transição e temos que aprender a conviver com isso", disse.
O treinador ainda aproveitou para negar os rumores de que o clube estaria devendo R$ 750 mil reais a ele, referente a sua primeira passagem.
"Ela(a dívida) vem sendo paga desde 2011 e ela está rigorosamente em dia. Até estranhei essa notícia", garantiu Dorival.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo