Aos 32 anos, o zagueiro Rogério Corrêa acaba de atingir o ápice da sua carreira esportiva. Capitão da seleção brasileira de futebol 7 e da equipe do Flamengo na modalidade, o defensor foi eleito o melhor jogador do mundo, após destacar-se na conquista do Mundialito de Seleções, nesta terça-feira, no Rio. Zagueiro/volante de pouco sucesso no futebol profissional, ele encontrou no "society" a sua real vocação.
- Quando mudei do futebol para o futebol 7, em 2010, imaginei que me tornaria um bom defensor, apenas isso, e não o melhor do mundo. Acho que isso tudo que está acontecendo é uma consequência do ótimo grupo de companheiros que eu tenho ao meu lado - afirmou Rogério.
Nascido e criado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, Rogério deu os seus primeiros passos no futebol nas divisões de base do Iate Clube Jardim Guanabara, localizado próximo à sua residência. Após boa passagem pelo Bangu, chegou ao Vasco em 2002, onde conheceu o grande amigo Petkovic, hoje companheiro na equipe de futebol 7 do Flamengo.
Integrante do elenco campeão carioca de 2003, acabou voltando ao Bangu no ano seguinte, ao ter poucas chances com a camisa vascaína. A partir de então, o defensor iniciou uma peregrinção no futebol até encerrar a carreira pelo CRB em 2010, com 29 anos.
- Tive uma passagem de três meses pelo Botafogo em 2007, mas acabei não jogando. Vasco e Botafogo foram as principais equipes que eu defendi, mas, infelizmente, não consegui obter sucesso. Em 2010, resolvi retornar às origens, quando optei pelo futebol 7. Hoje, posso dizer que estou muito feliz - ressaltou.
Rogério Corrêa pertence ao Iate Clube, que mantém parceria com o Flamengo para a disputa das competições de futebol 7 com a camisa rubro-negra. Identificado com a equipe, ele espera seguir a trajetória de títulos por mais alguns anos.
- Sou cria do Iate Clube, comecei na escolinha de lá e para lá voltei quando iniciei a minha carreira no futebol 7. O casamento está muito bom e espero que dure para sempre - finalizou.
Os premiados do III Mundialito de Seleções:
Melhor jogador: Rogério Corrêa (Brasil)
Melhor goleiro: Guilherme (Brasil)
Melhor técnico: José Moraes (Brasil)
Seleção do campeonato: Guilherme (Brasil), Rogério Corrêa (Brasil) Rafael Dabá (Brasil), Schurtz (Itália), J. Gonzalez (México), Luizinho (Brasil) e Roni (Brasil)