No que diz respeito aos números, a torcida do Vasco tem motivos para ficar animada com a chegada de Dorival Júnior para o comando da equipe. O aproveitamento do treinador em sua primeira passagem pelo clube, em 2009, é o melhor do clube desde que Roberto Dinamite assumiu a presidência, em 2008.
A performance supera inclusive o aproveitamento do agora diretor executivo Ricardo Gomes, que comandou o clube em 2011 e conquistou a Copa do Brasil. Como treinador, Ricardo obteve um aproveitamento de 64% em 44 partidas.
Já Dorival, na primeira vez em que comandou o Vasco, conseguiu um aproveitamento de 70%, vencendo 40 vezes em 66 partidas. À frente da equipe, o técnico chegou a semi-final da Copa do Brasil e conquistou o título da série B, que garantiu o retorno do clube à elite do futebol brasileiro, em 2009.
A favor de Ricardo Gomes conta o fato de que o Vasco disputava a série A, enfrentando adversários mais complicados que o novo treinador do Vasco. É bem verdade também, que Dorival tinha em mãos um elenco menos qualificado.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo