O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, mostrou surpresa nesta terça-feira ao ser questionado sobre uma possível chegada do meia Juninho Pernambucano ao clube. O ex-jogador do Vasco rescindiu recentemente seu contrato com o New York Red Bull, dos Estados Unidos, e está no mercado.
"Não tem nada. Não sei de onde surgem esses comentários, nunca existiu nem interesse no Juninho", afirmou o cartola, aparentemente satisfeito com o setor que já tem Danilo, Douglas, Renato Augusto e Ibson no elenco.
Também não será nesta terça-feira que o Corinthians confirmará a contratação do zagueiro Cléber. Detalhes burocráticos ainda atrapalham a chegada do jogador da Ponte Preta e a negociação, que já é tratada como novela no clube, deve ser concluída somente no final da semana. Apesar disso, o time do Parque São Jorge mostra confiança em fechar com o atleta.
"Como em toda a novela, às vezes no meio se esticam capítulos que não aguardamos. E o feriado atrapalhou, todos viajaram. Mas o assunto vai ser retomado amanhã (quarta-feira)", disse o diretor de futebol Roberto de Andrade, lembrando que nesta terça-feira é celebrado o feriado de 9 de julho no Estado de São Paulo.
O maior obstáculo para o acerto é o mesmo: buscar o acordo entre todas as partes que dividem os direitos econômicos do defensor. A Ponte Preta detém 60% dos direitos, sendo outros 20% do Banco Fator, 10% do empresário Beto Rappa e 10% do próprio atleta, com multa rescisória fixada em R$ 8 milhões.
"Os advogados estão trabalhando. Estamos no aguardo, trocando documentos... Está andando, não está nada finalizado ainda. Aguardamos a definição para acertar direto com o jogador", comentou Roberto de Andrade, ciente, contudo, da vontade de Cléber em defender o Corinthians.
Fonte: ESPN.com.br