O anúncio oficial sobre o futuro do técnico Paulo Autuori ficou para terça. A diretoria do Vasco realizou uma “maratona” de reuniões durante a segunda-feira, mas optou por adiar o desfecho do caso na tentativa de convencê-lo a permanecer. A expectativa é pela confirmação da saída do comandante após críticas e promessas não cumpridas por parte dos dirigentes.
O primeiro encontro aconteceu no final da tarde. O presidente Roberto Dinamite esteve por pouco mais de duas horas com o diretor executivo Ricardo Gomes na sede de São Januário. A reunião foi realizada com portões fechados e os jornalistas não tiveram acesso ao clube. De lá, ambos saíram para o encontro com Paulo Autuori em local não revelado. A situação é tratada de forma irreversível e parece apenas questão de tempo o desligamento do técnico.
Paulo Autuori não anunciou, mas deixou evidente o seu desejo de deixar o clube nas entrevistas após a derrota por 5 a 3 para o Internacional, no último domingo, e no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Tanto que o nome de Ney Franco já é comentado nos bastidores do Cruzmaltino como o nome ideal para substituí-lo.
Desde a chegada ao clube, Paulo Autuori foi informado pela administração Roberto Dinamite que o mês de julho era o prazo para colocar as finanças em ordem. O profissional afirmou em algumas ocasiões que deixaria o comando do time caso as promessas não fossem cumpridas. Antes da viagem para Caxias do Sul, o clima era de apreensão nos bastidores. Autuori se manteve discreto, mas funcionários e jogadores reconheceram o momento delicado.
Caso confirme a saída do Vasco, o treinador terá caminho livre para acertar com o São Paulo. Ele é o profissional favorito dos dirigentes paulistas. “O São Paulo me procurou diversas vezes nos últimos anos. Estaria feliz da vida se pudesse dizer não de novo, pois estaria confortável onde estou. Mas não estou confortável. Estou aberto a qualquer possibilidade uma vez resolvida a situação com o Vasco. Comuniquei a decisão aos dirigentes na sexta-feira”, assegurou o técnico ainda na tarde desta segunda-feira.
Fonte: UOL