Os torcedores locais não se empolgaram muito com a realização do clássico entre Botafogo e Fluminense, neste domingo, na Arena Pernambuco, e o estádio não recebeu um grande público. Apenas 9.669 pagaram ingresso, e ainda assim com grande número de alvinegros e tricolores regiões próximas, como Rio Grande do Norte e Paraíba. A chegada foi em clima de paz, e foi possível perceber a presença de muitas camisas de outros times.
Alguns dos poucos pernambucanos que foram até a Arena não esqueceram de ir com as camisas de clubes locais, como o Sport, Náutico e Santa Cruz. Este último menos, já que o o clube jogava no Arruda contra o Cuiabá, às 19h. Apesar do clima entre os torcedores locais, que não viram com bons olhos a realização do clássico carioca no estado, o leonino Bruno Morais decidiu acompanhar o duelo entre Fluminense e Botafogo
- Vejo esse jogo como um espetáculo. Não tem esse negócio de bairrismo. Acho isso uma besteira. Se o jogo é bom, não vejo problema em assistir.
Havia até dois torcedores com as camisas dos rivais Flamengo e Vasco que pretendiam entrar na área destinada aos torcedores do Bota e não estavam preocupados com a possibilidade de hostilidade.
- Estamos aqui pelo jogo. Não importa se torcemos por outro clube. Viemos com as camisas, para mostrar que não torcemos por eles - pontuou, Adauto, torcedor do Vasco.
O atacante Fred conseguiu atrair muitos torcedores para o lado tricolor, principalmente o público feminino. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, um pai, com a camisa do Santa Cruz, contou que deixou de ir ao Arruda a pedido da filha, que estava com a camisa do Sport e foi exclusivamente para ver o artilheiro da seleção brasileira em ação.
Como a venda antecipada foi pequena, houve um movimento até bom nas bilheterias, mas, como havia muitos guichês, as filas não ficaram grandes.