A Caixa, patrocinadora master de clubes como Corinthians, Flamengo, Coritiba e Atlético-PR, segue investindo no futebol e será a responsável por custear a realização do 1º Campeonato Brasileiro feminino – com previsão para ter início em agosto – em parceria com a SportPromotion, empresa de marketing esportivo, a incumbida da comercialização.
– Já temos todos os detalhes acertados. Nós terceirizamos essa competição – disse Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, em contato com o LANCE!Net.
O Brasileirão feminino terá 20 clubes de 15 estados e, como a Caixa será a responsável pelas passagens aéreas e despesas com hotéis - incluindo alimentação -, os naming rights da competição serão do banco, assim como grande parte da publicidade nos estádios.
A SportPromotion, por sua vez, já é velha conhecida da CBF. A empresa, responsável pela comercialização do Campeonato Pernambucano deste ano, trabalhou, em 2012, com a Série B e a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-20.
Uma dos 20 clubes participantes será o São José, de São José dos Campos (SP), o atual campeão paulista e bicampeão da Copa do Brasil feminina, a maior competição organizada pela CBF até então.
A tendência é que a CBF divulgue os detalhes do inédito Brasileirão feminino nos próximos dias.
Fonte: Lancenet
Nota da NETVASCO: Já houve outros Campeonatos Brasileiros de Futebol Feminino, com o Vasco tendo se sagrado campeão em 1993, 1994 e 1998. Saiba mais clicando aqui.