Roberto Monteiro ciritca diretores remunerados: 'Não são vascaínos, e nem sequer são associados'

Sexta-feira, 05/07/2013 - 07:25

DIRETOR REMUNERADO TEM A CHAVE DO COFRE

Cada vez mais o Vasco é administrado por não vascaínos: no dia 1º de julho, Jorge Almeida foi apresentado como o novo diretor financeiro remunerado. O clube não conta com um vice-presidente de Finanças desde julho de 2012, quando Nelson Rocha se afastou (o cargo foi ocupado interinamente por um breve período por Nelson de Almeida). Jorge Almeida foi indicado pelo empresário Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da assembleia Geral. Antes dele, Roberto Dinamite já havia contratado os gaúchos Cristiano Koehler, diretor geral, além de Miguel Gomes, diretor Administrativo e de Planejamento e Gustavo Pinheiro, diretor Jurídico. E mais: está prestes a anunciar um novo diretor de Marketing.

“É a primeira vez em nossa história centenária que os responsáveis pelo destino do clube não são vascaínos, e nem sequer são associados. É certo que em nossos quadros poderíamos encontrar pessoas competentes em suas respectivas áreas para assumir estas vice-presidências, e sem remuneração como prega o estatuto”, comentou Roberto Monteiro, candidato à presidência pelo grupo IDENTIDADE VASCO.

Roberto Monteiro não é contra a profissionalização do clube, mas considera que os executivos contratados estejam subordinados aos vice-presidentes e que recebam salários de acordo com a realidade do mercado.


Fonte: Identidade Vasco