Diretor executivo do Vasco, Ricardo Gomes costuma ser discreto nas questões internas do departamento de futebol. Não foi diferente nesta quinta-feira. Questionado sobre o pagamento dos salários atrasados para jogadores e funcionários, o dirigente optou pelo sigilo em primeiro momento, mas mostrou confiança na solução definitiva antes do término de julho.
Na última semana, a diretoria quitou o mês de abril. Existe a promessa de que maio seja pago até a próxima sexta-feira. Antes do treinamento, Ricardo Gomes se reuniu com os atletas para tratar o assunto, porém, preferiu não estipular prazos.
“Isso é uma questão interna. Dificilmente vou falar sobre pagamentos e dívidas. Converso com os jogadores, mas algumas coisas não posso tornar público. Espero que o Vasco saia dessa situação e tenho a certeza de que vai melhorar”, afirmou.
“Trabalhamos para que até o final do mês tudo esteja normalizado pela diretoria. O Paulo Autuori e todos entendem que o pagamento pode não cair na sexta-feira, mas vai cair na segunda. A nossa ideia é equacionar esses problemas gerais lá para o dia 20”, encerrou.
No último sábado, o clube cancelou o treinamento em razão de um grupo de atletas não ter recebido o salário de abril. A ação contou com o aval do técnico Paulo Autuori. A diretoria busca anunciar a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos - para confirmar a chegada de três patrocinadores e o esperado alívio financeiro em São Januário.
Fonte: UOL