O atacante Reginaldo foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira. O jogador assinou contrato por um ano e recebeu elogios do diretor executivo Ricardo Gomes. Com carreira construída na Itália, o atleta agradeceu a oportunidade de retornar ao país e até ensaiou o idioma italiano na entrevista coletiva.
Aos 29 anos, Reginaldo só atuou profissionalmente na Europa. Foram 14 anos na Itália e passagens por Treviso, Fiorentina, Parma e Siena. Sem esconder o sotaque do país, o jogador tem esperança de construir bela história em São Januário.
“Fiquei muito tempo fora do Brasil e agradeço pela oportunidade. A primeira impressão é a de que terei todas as condições de fazer um bom trabalho. Todos me passaram confiança e vou buscar o melhor possível dentro de campo para retribuir essa chance maravilhosa de retornar ao meu país”, afirmou.
Na última temporada, Reginaldo marcou quatro gols em 21 jogos. Ele atua pelos lados do campo e não exerce a função de referência na área. O fator foi destacado por Ricardo Gomes. Questionado sobre a situação financeira delicada do Vasco, o novo atacante elogiou o grupo e esbanjou confiança.
“Estava para vir para cá desde janeiro. Queria ter chegado antes. Aqui os jogadores são de verdade. Você percebe isso quando as coisas estão complicadas. Penso que o Vasco enfrenta um período que todos os times passaram ou ainda vão passar. Quero dar a minha contribuição. Também vou ficar perto dos meus familiares e dar uma condição boa para todos”, encerrou.
Fonte: UOL