Jogadores tiveram meia hora de conversa com Gomes antes do treino; Montoya e Pedro Ken não participaram da atividade

Quinta-feira, 04/07/2013 - 11:29

O treino marcado para 9h30m só começou depois das 10h. Por mais de meia hora, os jogadores do Vasco se reuniram com o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes, a comissão técnica e todo departamento de futebol no vestiário. A pauta do encontro não foi informada, mas passa pela expectativa de pagamento nessa sexta-feira. Há algumas semanas que o clube prometeu pagar o mês de abril na última sexta-feira e o mês de maio até o dia 5 de julho, nessa sexta-feira.

No sábado passado, devido a um problema de portabilidade de banco de alguns jogadores - conforme alegou o clube -, o elenco decidiu não treinar. Até o fim desta semana era esperada a publicação no Diário Oficial da União a certidão do acordo com a Fazenda Nacional, que foi assinado extrajudicialmente na quarta-feira da semana passada. Assim que conseguir esta certidão, o Vasco deve conseguir pelo menos anunciar a Nissan a ter acesso a pelo menos uma parcela dos cerca de R$ 8 milhões anuais.

No treino desta quinta-feira, Santiago Montoya não treinou novamente no clube. Na semana passada, ainda no Cefan, o colombiano também se ausentou para agilizar a documentação. Apesar do esforço vascaíno, o técnico Paulo Autuori já sabe que muito dificilmente vai contar com o jogador para a partida contra o Internacional. Quem também ficou de fora do treino desta quinta foi o meia Pedro Ken. O jogador alegou dores no pé e foi fazer uma radiografia no clube.

Carlos Alberto, que vai a julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, participou das atividades físicas, mas voltou ao vestiário quando o treinador separou duas equipes para um treino tático. Eder Luis também não treinou com o grupo. Ele deu apenas umas corridas em volta do campo e foi observado pelo preparador físico do Vasco, junto ao atacante Robinho.




Fonte: GloboEsporte.com