Montoya já garantiu a boa impressão em 17 dias de São Januário. Porém, além da visível habilidade com a perna esquerda, outra coisa também foi rapidamente notada pela comissão técnica: o corpo franzino do colombiano. Por causa disso, o Vasco já tem um programa específico com o intuito de deixá-lo com mais massa muscular.
A meta é tornar a promessa contratada junto ao All Boys, da Argentina, 4kg mais forte. O prazo para que esse ganho seja obtido é até o fim da temporada. O fisiologista Daniel Gonçalves dá detalhes de como será o trabalho com o jogador, de 21 anos.
- Ele veio bem fisicamente, mas observamos a necessidade de desenvolver a força, para ter mais potência em campo. Isso pode acontecer com o passar dos jogos, mas estamos também fazendo um programa específico para ele, com orientação da nutricionista Mildre Souza e com uma série de trabalhos específicos na academia - explicou o fisiologista.
Montoya, que possui 1,73m, chegou ao Vasco pesando 63kg. Seu caso é parecido com o de Conca. Em 2007, o argentino se apresentou muito leve, o que desagradou ao técnico, na época Renato Gaúcho. Ele só acabou sendo mais bem aproveitado depois de ganhar mais força.
- Quando ele saiu do Vasco, já havia crescido. Eu me lembro que no fim do ano já tinha mais resistência aos choques — disse Gonçalves.
Apesar da expectativa da torcida, a participação do jogador na partida de domingo, contra o Internacional, ainda não está certa. Sua inscrição precisa aparecer no site da CBF até sexta-feira para que possa ser escalado.
Nesta quarta-feira, Paulo Autuori comandou coletivo com possível time para o jogo em Caxias do Sul, com Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Alisson; Carlos Alberto e André.
Fonte: Extra online