A diretoria do Noroeste anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que passou por alguns dos principais clubes do Brasil, para a disputa da Copa Paulista. O jogador de 33 anos está há algum tempo afastado dos grandes centros e teve como último clube o Flamengo do Piauí, no ano passado.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde teve poucas chances como profissional, Jorginho foi campeão mundial sub-17 em 1997, num time liderado por Ronaldinho Gaúcho, e começou a se destacar no Vasco, pelo qual foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000.
Depois, tornou-se um cigano, passando ainda por Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, entre idas e vindas da Europa, onde defendeu PSV Eindhoven e Udinese, além de jogar no Boca Juniors. Após a última passagem pelo Vasco, em 2005, deixou os grandes centros e jogou na China e na Croácia. No ano passado, defendeu Marcílio Dias e Flamengo-PI, e está parado desde o começo do ano.
Segundo o gestor do Noroeste, Fabiano Larangeira, Jorginho será apresentado em Bauru até o fim desta semana, e o clube deve contratar ainda um lateral-direito e um volante para a disputa da Copa Paulista, que começa no prióximo fim de semana. O clube estreia contra o Monte Azul, no dia 13, fora de casa.