Juninho Pernambucano anunciou nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o New York Red Bulls (EUA) e deixou o futuro em aberto. Mas, desde que surgiu essa informação, o Vasco, timidamente, começou a dar os primeiros passos para, quem sabe, repatriá-lo. A diretoria do clube já tem a informação de que o Reizinho retornará ao Brasil logo no início da semana que vem e vai agendar um encontro para saber das condições dele, se pretende continuar atuando ou pendurar as chuteiras.
Apesar de ter declarado que um dos motivos para rescindir com o Red Bulls é seu baixo rendimento em campo nos últimos meses, Juninho poderia atuar pelo menos mais seis meses antes de encerrar a carreira. Caso decida continuar, o Vasco vai tentar costurar um acordo para que ele possa se despedir dos gramados com a camisa cruz-maltina. A diretoria crê que o acerto não seria nada inviável.
Quando encerrar definitivamente a carreira, Juninho já tem alguns caminhos a seguir. Ele já recebeu convites para virar comentarista de TV. Trabalhar como dirigente esportivo também é uma opção.
O Reizinho é um dos grandes ídolos da História do Vasco. Após conquistar quase tudo pelo clube no fim da década de 1990, o volante voltou a São Januário em julho de 2011, para pagar uma antiga promessa. Principal destaque do time desde então, ele, no fim do ano passado, decidiu não renovar com o Cruz-Maltino para atuar no futebol norte-americano. A questão familiar pesou na escolha, pois uma de suas filhas estava estudando nos Estados Unidos.
Rescisão agita torcida
Quando Juninho postou em sua conta no Facebook que rescindiu com o Red Bulls, a maioria dos comentários na postagem eram de torcedores do Vasco pedindo que ele retornasse à Colina.
Em enquete promovida pelo LANCE!Net, até o início da noite desta quarta-feira, quase 80% dos internautas votaram que gostariam de ver Juninho vestindo novamente a camisa do Vasco.
Fonte: Lancenet