Os rivais Vasco e Flamengo se uniram e fecharam acordo para a realização dos dois clássicos entre os times pelo Campeonato Brasileiro no estádio Mané Garrincha. A arena de Brasília superou a concorrência com o Nordeste e aguarda apenas a oficialização da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) - esperada para esta quinta-feira - para divulgar os eventos.
O primeiro confronto será em 14 de julho. Como o Maracanã reabre apenas no dia 21 com o clássico entre Vasco e Fluminense, os rivais tiveram de escolher um local fora do Rio de Janeiro e definiram também pela divisão da renda nas duas partidas.
“Conversamos e acertamos tudo sem problemas com o Flamengo. Foi a melhor alternativa que encontramos diante da impossibilidade de atuar no Rio de Janeiro. A Polícia Militar não autoriza a partida em São Januário e a divisão da renda já estava prevista em uma situação como essa”, explicou o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler.
A realização da partida pelo segundo turno do Brasileirão (6 de outubro) em Brasília não precisa ser confirmada de maneira instantânea, mas dificilmente mudará de local. O Cruzmaltino fará seu primeiro jogo no Mané Garrincha após a reforma do estádio. Já o Rubro-Negro irá se apresentar pela terceira vez no local no clássico de 14 de julho.
O time rubro-negro enfrentou o Santos na primeira rodada do Brasileiro, em jogo com mando de campo adversário e que terminou sem gols. Sob o comando do técnico Mano Menezes, a equipe volta ao estádio neste sábado, às 18h30, para pegar o Coritiba.
Fonte: UOL