Romário não era versátil quando jogador, mas começa a pensar em exercer posição diferente na carreira política. Atualmente deputado federal pelo PSB-RJ, o Baixinho revelou nesta terça-feira, pelo Twitter, que analisa a possibilidade de ser candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2014.
Segundo Romário, que já tinha declarado não ter interesse em concorrer ao cargo, o que motivou a mudança de ideia foi uma pesquisa de opinião.
- Agradeço imensamente à população do Rio de Janeiro que indicou meu nome como opção de voto para o governo do Rio de Janeiro em 2014. Certeza que são pessoas que têm acompanhado com atenção meu trabalho na Câmara dos Deputados. Diante destes 8%, apontados pela pesquisa Datafolha, e em respeito a essas pessoas, já começo a pensar nesta possibilidade. Já havia declarado que não concorreria ao cargo, mas prometo avaliar melhor - publicou o ex-jogador no microblog.
Romário tem sido crítico à postura do atual governador, Sérgio Cabral, especialmente com relação à condução do processo de reforma e concessão do Maracanã.
Fonte: Lancenet